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Recentemente alguns clientes estão tendo problemas para acessar o aplicativo NFE, aparecendo esta mensagem:
Para resolver, basta abrir "PAINEL DECONTROLE JAVA", na aba "SEGURANÇA" clicar em "EDITAR LISTA DE SITES..." e adicionar os seguinte sites:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/v2/aplicativo/emissorNFe.jnlp
Recentemente alguns clientes estão tendo problemas para acessar o aplicativo NFE, aparecendo esta mensagem:
Para resolver, basta abrir "PAINEL DECONTROLE JAVA", na aba "SEGURANÇA" clicar em "EDITAR LISTA DE SITES..." e adicionar os seguinte sites:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/v2/aplicativo/emissorNFe.jnlp
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Pra variar os programadores dos bancos não estão preocupados em acompanharem as versões de navegadores. Recentemente tive o problema de cadastrar uma conta no Internet Banking da CEF e depareime com o erro CM09.
Ligando para o atendimento, pediram para baixar este arquivo
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=50886
instalar, reiniciar e o problema estava resolvido.
Pra variar não resolveu e tendo várias tentativas sem sucesso de solução ligando novamente, começei a "fuçar" e deparei-me com uma solução simples:
basta clicar na "página quebrada" do lado da estrela na barra de navegação, atualizar a pagina e PRONTO....
Pra variar os programadores dos bancos não estão preocupados em acompanharem as versões de navegadores. Recentemente tive o problema de cadastrar uma conta no Internet Banking da CEF e depareime com o erro CM09.
Ligando para o atendimento, pediram para baixar este arquivo
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=50886
instalar, reiniciar e o problema estava resolvido.
Pra variar não resolveu e tendo várias tentativas sem sucesso de solução ligando novamente, começei a "fuçar" e deparei-me com uma solução simples:
basta clicar na "página quebrada" do lado da estrela na barra de navegação, atualizar a pagina e PRONTO....
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A partir de agora, os cidadãos brasileiros têm à sua disposição uma ferramenta para medir a qualidade de sua conexão banda larga.
Essa ferramenta, que é um software de medição, permite ao cidadão, a qualquer tempo, medir a qualidade de sua conexão banda larga fixa (Internet), visualizando os resultados imediatamente, bem como o histórico das medições anteriores.
Os resultados apresentados pelo software são medidas momentâneas da qualidade de conexão e indicam uma referência para o acompanhamento do desempenho da banda larga pelo usuário.
http://brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest
A partir de agora, os cidadãos brasileiros têm à sua disposição uma ferramenta para medir a qualidade de sua conexão banda larga.
Essa ferramenta, que é um software de medição, permite ao cidadão, a qualquer tempo, medir a qualidade de sua conexão banda larga fixa (Internet), visualizando os resultados imediatamente, bem como o histórico das medições anteriores.
Os resultados apresentados pelo software são medidas momentâneas da qualidade de conexão e indicam uma referência para o acompanhamento do desempenho da banda larga pelo usuário.
http://brasilbandalarga.com.br/index.php/speedtest
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Algumas vezes, após desinstalar ou mover algum aplicativo, surge um erro ao tentarmos instalar outros aplicativos. Esse erro ocorre com alguma frequencia quando realizo desinstalações ou transferência de arquivos entre a memória interna e a externa do smartphone.
O sistema passa a recusar a instalação ou transferência de novos arquivos, emitindo a seguinte mensagem:
"Sem espaço. Não foi possível instalar -nome do aplicativo-. Libere um pouco de espaço e tente novamente"
acusando falta de espaço na memória, quando na verdade ela está presente.
Isso pode estar acontecendo devido a presença de arquivos ODEX de aplicativos desinstalados ou removidos. Estes arquivos ODEX são criados como parte dos aplicativos instalados e que tem a função de pré carregar os aplicativos na memória DALVIK CACHE, de forma a acelerar sua execução.
Para resolver, basta instalar o aplicativo LUCKY PATCHER e executar. Ele irá excluir o arquivo ODEX que está causando o problema.
O sistema passa a recusar a instalação ou transferência de novos arquivos, emitindo a seguinte mensagem:
"Sem espaço. Não foi possível instalar -nome do aplicativo-. Libere um pouco de espaço e tente novamente"
acusando falta de espaço na memória, quando na verdade ela está presente.
Isso pode estar acontecendo devido a presença de arquivos ODEX de aplicativos desinstalados ou removidos. Estes arquivos ODEX são criados como parte dos aplicativos instalados e que tem a função de pré carregar os aplicativos na memória DALVIK CACHE, de forma a acelerar sua execução.
Para resolver, basta instalar o aplicativo LUCKY PATCHER e executar. Ele irá excluir o arquivo ODEX que está causando o problema.
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Deparei-me com este erro na maquina do cliente e, após várias tentativas consegui corrigir fazendo os seguintes passos:
Apagar todo os arquivos das pastas:
Copiar o arquivo " DEFAULTS.DFL" da pasta
e colar substituindo na pasta
Obs.: Windows XP instalado na máquina.
Deparei-me com este erro na maquina do cliente e, após várias tentativas consegui corrigir fazendo os seguintes passos:
Apagar todo os arquivos das pastas:
- C:\Arquivos de Programas\Wilcom\ES2006\BACKUP
- C:\Arquivos de Programas\Wilcom\ES2006\RECOVER
Copiar o arquivo " DEFAULTS.DFL" da pasta
- C:\Arquivos de Programas\Wilcom\ES2006\BIN
e colar substituindo na pasta
- C:\Arquivos de Programas\Wilcom\ES2006\RES
Obs.: Windows XP instalado na máquina.
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Após criar os menus no SARDU deparei-me com o problema do HIREN's não mostrar o menu completo como a figura abaixo:
Para corrigir este erro, basta abrir o arquivo utility.cfg na pasta /SARDU e substituir por este texto:
boot di Hiren's
label Hiren's Boot CD
menu label Hiren's Boot CD
MENU INDENT 1
kernel /boot/grub.exe --config-file="configfile /HBCD/menu.lst
Após criar os menus no SARDU deparei-me com o problema do HIREN's não mostrar o menu completo como a figura abaixo:
Para corrigir este erro, basta abrir o arquivo utility.cfg na pasta /SARDU e substituir por este texto:
boot di Hiren's
label Hiren's Boot CD
menu label Hiren's Boot CD
MENU INDENT 1
kernel /boot/grub.exe --config-file="configfile /HBCD/menu.lst
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Todos nós já ouvimos falar certamente em redes de comunicação (também designadas de redes informáticas, redes de computadores ou redes de dados). Uma "rede" (na área da informática), é definida como um conjunto de diversos equipamentos interligados entre si, onde permitem o transporte e troca de vários tipos de informações entre usuários e sistemas.
Na hora de classificar uma rede, qual o critério a ser utilizado?
Uma rede de comunicação entre computadores /ou dispositivos pode ser classificada por um ou mais critérios. Podemos classificar as redes de acordo com o/a:
LAN (Local Area Network) – Também chamada de Redes Locais, são o tipo de redes mais comuns uma vez que permitem interligar computadores, servidores e outros equipamentos de rede, numa área geográfica limitada (ex. Salas de Aula, Residências, Praças de Alimentação, etc).

WAN (Wide Area Network) – Permitem a interligação de redes locais, metropolitanas equipamentos de rede, numa grande área geográfica (ex. país, continente, etc).

MAN (Metropolitan Area Network) – Permitem a ligação de redes e equipamentos em uma área metropolitana (ex. locais situados em diversos pontos de uma cidade). O serviço NET Virtua pode ser considerado uma Rede MAN.

RAN (Regional Area Network) é uma rede de uma região geográfica específica. Caracterizadas pelas conexões de alta velocidade utilizando cabo de fibra óptica, RANs são maiores que as redes LAN e MAN, mas são menores que as Redes WAN. Num sentido mais restrito as Redes RANs são consideradas uma sub-classe de redes MAN.
PAN (Personal Area Network) – Também é designada como redes de área pessoal, é o tipo de rede onde é utilizada tecnologias de rede sem fios para interligar os mais variados dispositivos (ex. computadores, smartphones, tablets etc) em uma área muito reduzida.

WWAN (Wireless Wide Area Network) – Rede de longa distância sem-fio é uma tecnologia que as operadoras de celulares utilizam para criar a sua rede de transmissão. (Ex. CDMA, GSM, HSPA, etc).

WMAN (Wireless Metropolitan Area Network) – Muito similar a Redes MAN, mas esta não possui fios. Foi atribuído a este padrão, o nome WiMAX (Worldwide Interoperability for Microwave Access) onde oferece conectividade para uso doméstico, empresarial e em hotspots através de um único ponto linear.

CAN (Campus Area Network) – Rede que interliga computadores situados em diferentes edificações de um mesmo complexo institucional (Ex. Universidades, Condomínios, etc).

SAN (Storage Area Network) – Regularmente chamadas de Redes de armazenamento, têm como objetivo a ligação entre vários computadores e dispositivos de storage (armazenamento) em uma área limitada. Considerando que é fundamental que estas redes têm grandes débitos (rápido acesso à informação), utilizam tecnologias diferenciadas como por exemplo Fiber Channel.

Resumindo…
As redes de comunicação ou simplesmente Redes de computadores são nos dia de hoje, infra-estruturas essenciais para nossa comunicação, investigação, desenvolvimento, compartilhamento e vida quotidiana. As pessoas cada vez mais dependem das mesmas para o desenvolvimento das mais diversas atividades profissionais ou compartilhamento e lazer.
fonte: http://escreveassim.com.br
Todos nós já ouvimos falar certamente em redes de comunicação (também designadas de redes informáticas, redes de computadores ou redes de dados). Uma "rede" (na área da informáticaNa hora de classificar uma rede, qual o critério a ser utilizado?
Uma rede de comunicação entre computadores /ou dispositivos pode ser classificada por um ou mais critérios. Podemos classificar as redes de acordo com o/a:
- Débito (Acesso baixo, médio, alto, muito alto)
- Topologia (bus, anel, estrela, híbrida)
- Meios físicos (cobre, fibra óptica, micro-ondas, infravermelho, bluetooth…)
- Tecnologia de suporte (comutação de pacotes, comutação de circuitos, assíncronas, plesiócronas, síncronas, etc)
- ou segundo o Ambiente ao qual se destinam (redes de escritório, redes industriais, redes militares, redes de sensores, etc)
LAN (Local Area Network) – Também chamada de Redes Locais, são o tipo de redes mais comuns uma vez que permitem interligar computadores, servidores e outros equipamentos de rede, numa área geográfica limitada (ex. Salas de Aula, Residências, Praças de Alimentação, etc).


MAN (Metropolitan Area Network) – Permitem a ligação de redes e equipamentos em uma área metropolitana (ex. locais situados em diversos pontos de uma cidade). O serviço NET Virtua pode ser considerado uma Rede MAN.

RAN (Regional Area Network) é uma rede de uma região geográfica específica. Caracterizadas pelas conexões de alta velocidade utilizando cabo de fibra óptica, RANs são maiores que as redes LAN e MAN, mas são menores que as Redes WAN. Num sentido mais restrito as Redes RANs são consideradas uma sub-classe de redes MAN.
PAN (Personal Area Network) – Também é designada como redes de área pessoal, é o tipo de rede onde é utilizada tecnologias de rede sem fios para interligar os mais variados dispositivos (ex. computadores, smartphones, tablets etc) em uma área muito reduzida.

WWAN (Wireless Wide Area Network) – Rede de longa distância sem-fio é uma tecnologia que as operadoras de celulares utilizam para criar a sua rede de transmissão. (Ex. CDMA, GSM, HSPA, etc).

WMAN (Wireless Metropolitan Area Network) – Muito similar a Redes MAN, mas esta não possui fios. Foi atribuído a este padrão, o nome WiMAX (Worldwide Interoperability for Microwave Access) onde oferece conectividade para uso doméstico, empresarial e em hotspots através de um único ponto linear.

CAN (Campus Area Network) – Rede que interliga computadores situados em diferentes edificações de um mesmo complexo institucional (Ex. Universidades, Condomínios, etc).

SAN (Storage Area Network) – Regularmente chamadas de Redes de armazenamento, têm como objetivo a ligação entre vários computadores e dispositivos de storage (armazenamento) em uma área limitada. Considerando que é fundamental que estas redes têm grandes débitos (rápido acesso à informação), utilizam tecnologias diferenciadas como por exemplo Fiber Channel.

Resumindo…
As redes de comunicação ou simplesmente Redes de computadores são nos dia de hoje, infra-estruturas essenciais para nossa comunicação, investigação, desenvolvimento, compartilhamento e vida quotidiana. As pessoas cada vez mais dependem das mesmas para o desenvolvimento das mais diversas atividades profissionais ou compartilhamento e lazer.
fonte: http://escreveassim.com.br
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Recentemente comecei a me aventurar nas CUSTOMs ROMs da ANDROID e deparei-me com um problema:
* Após instalar a ROM MOTOGAMER v1.0 no MOTOROLA DEFY não consegui receber ligações
SOLUÇÃO:
* Instalar o seguinte arquivo através do RECOVERY:
gapps-gb-20110828-signed.zip
Recentemente comecei a me aventurar nas CUSTOMs ROMs da ANDROID e deparei-me com um problema:
* Após instalar a ROM MOTOGAMER v1.0 no MOTOROLA DEFY não consegui receber ligações
SOLUÇÃO:
* Instalar o seguinte arquivo através do RECOVERY:
gapps-gb-20110828-signed.zip
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Ontem ( 07.03.2012) me deparei com este problema e depois de tentar todas estas opções:
* Desabilitar USB na BIOS
* Update BIOS
* Troca de memória
* Troca MB
* Low Format no HD
* Troca de fonte
Fui descobrir que era PROCESSADOR (Core2Duo 2.5 775).
O engraçado é que no XP estava rodando normalmente, mas, como tem coisas que na informática não tem explicação ..... troquei o processador !!!
Ontem ( 07.03.2012) me deparei com este problema e depois de tentar todas estas opções:
* Desabilitar USB na BIOS
* Update BIOS
* Troca de memória
* Troca MB
* Low Format no HD
* Troca de fonte
Fui descobrir que era PROCESSADOR (Core2Duo 2.5 775).
O engraçado é que no XP estava rodando normalmente, mas, como tem coisas que na informática não tem explicação ..... troquei o processador !!!
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1) Desempenho


2) Durabilidade/Confiabilidade

4) Peso

Mas então significa que SSD não tem ponto negativo ?
O que é um SSD ?
O SSD (Solid State Drive) é um dispositivo de armazenamente com a mesma função de um HD, de um pendrive ou de um cartão de memória: armazenar dados como fotos, músicas, arquivos de texto, etc.
Mas o SSD faz isso de forma diferente: enquanto um HD utiliza-se de um conjunto mecânico – um disco que gira e uma cabeça de escrita/leitura que move-se quando é preciso realizar alguma operação…

… o SSD utiliza chips de memória do tipo NAND flash (similar às que são utilizadas nos pendrives e cartões de memória) e uma controladora de múltiplos canais. Isso faz que o SSD tenha uma série de pontos positivos quando comparado ao HD.
Porquê você precisa ter um SSD?1) Desempenho
A principal vantagem do SSD você vai ver na prática: o maior desempenho. E não estamos dizendo que o SSD é um pouquinho mais rápido do que o HD.

A sua experiência com o computador SERÁ OUTRA… seja buscando um e-mail, carregando a fase de um game, fazendo transferência de arquivos, iniciando o seu sistema operacional, acessando múltiplos dados ou trabalhando com diversos programas ao mesmo tempo.

2) Durabilidade/Confiabilidade
Sem partes móveis e com chips montados diretamente sobre um PCB (Placa de Circuito Impresso), o SSD tem elevada resistência contra vibrações e impactos (até 1.500G). O HD é composto por um conjunto mecânico, suscetível a danos ao menor impacto. Por isso, se você deixar um SSD cair no chão as chances de danos ao equipamento (e consequentemente aos dados que estão gravados nele) são bem menores.
3) Consumo de Energia e Temperatura
O SSD requer menos energia para operar, seja durante o uso ou quando está ocioso. É claro que em pequena escala (na sua casa ou em pequenas empresas) isso não vai significar uma economia significativa na sua conta de Energia Elétrica mas com o menor consumo seu notebook terá maior autonomia da bateria, além de esquentar menos pois o SSD dissipa menos calor.

4) Peso
O SSD tem em média 77g de peso. Isto é mais leve do que a média de 600g de um HD comum. É claro que em um Desktop isso não vai fazer muita diferença, mas se você usa um notebook ….

Nem um Disco Rígido de 2,5″ (para notebook), com seus 107g (peso médio) é páreo para o SSD.
5) Custo/EficiênciaApesar de ainda ter um custo por gigabyte maior do que o HD, o SSD oferece melhor custo/benefício a longo prazo com menor consumo de energia e maior produtividade através de maior número de IOPS (entradas e saídas) se comparado a um HD.
6) RuídoSem partes mecânicas móveis, o SSD opera em silêncio, sem pertubar o seu trabalho, o seu entretenimento (e porque não, o seu sono também).

É quase isso. Mas o SSD tem um ponto negativo importante que é o PREÇO! O custo por Gigabyte (R$/GB) de um SSD ainda é bem superior ao HD. Só pra dar uma idéia, hoje o custo R$/GB de um HD de 1TB é de R$ 0,34 (trinta e quatro centavos por Giga) e um SSD de 256GB esse valor vai para R$ 4,30 (quatro reais e trinta centavos por Giga).
Logo, se você precisa de MUITO espaço para armazenar seus arquivos, o SSD talvez não seja a opção ideal. Nesse caso o melhor é tentar mesclar o uso dos dois: um SSD para sistema operacional e programas e um HD para guardar seus arquivos – até mesmo em Notebooks é possível usar essa configuração.
fonte: WAZ
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Para quem precisa atualizar a firmware dos DVD's externos da LiteOn, segue abaixo o link do software: ( basta baixar e executar que ele vai procurar a melhor fimware )
SmartPack - Firmware Auto Upgade for Optical Storage Products
Para quem precisa atualizar a firmware dos DVD's externos da LiteOn, segue abaixo o link do software: ( basta baixar e executar que ele vai procurar a melhor fimware )
SmartPack - Firmware Auto Upgade for Optical Storage Products
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ATENÇÃO TODOS OS USUÁRIOS DO MODELO PC OMNI 100-5000 SERIES!!!
Devido a uma falha de hardware o sistema deixa de detectar os HD´s da marca Seagate, pois há uma incompatibilidade entre a controladora sata AMD deste modelo(infelizmente não há correção no site da HP) e componentes deste fabricante em questão.
O início dos problemas são:
desligamento com tela azul repentinamente;
mensagem da Intel na iniciação(estranho a CPU é AMD???);
Erro HDBIOS;
iniciação pela placa de rede realteck e por fim a não detecção do HD.
INFELIZMENTE A HP NÃO REPORTOU ESTE PROBLEMA AOS PROPRIETÁRIOS E NEM ORIENTA SEUS TÉCNICOS DO SUPORTE A ESTA ORIENTAÇÃO.
OUTRO PROBLEMA SÉRIO - É IMPOSSÍVEL ACHAR A MB DESTE PC !!!
Chegou aqui recentemente um pc deste que não ligava. Detectei que a MB estava queimada. Procurei em todas as opções possiveis ( Fornecedor. Internet, Amigos ) e pasmem: NEM A HP TEM ESTA PLACA !!!!!
Conclusão: O cliente pagou caro neste AIO e agora tenta resolver com a HP ..... ( sem solução até o momento ).
Evitem comprar estes PC AIO, pois as peças são dificies de achar. O vendedor só quer saber de ganhar a comissão dele. A manutenção é problema SEU !!!!
Devido a uma falha de hardware o sistema deixa de detectar os HD´s da marca Seagate, pois há uma incompatibilidade entre a controladora sata AMD deste modelo(infelizmente não há correção no site da HP) e componentes deste fabricante em questão.
O início dos problemas são:
desligamento com tela azul repentinamente;
mensagem da Intel na iniciação(estranho a CPU é AMD???);
Erro HDBIOS;
iniciação pela placa de rede realteck e por fim a não detecção do HD.
INFELIZMENTE A HP NÃO REPORTOU ESTE PROBLEMA AOS PROPRIETÁRIOS E NEM ORIENTA SEUS TÉCNICOS DO SUPORTE A ESTA ORIENTAÇÃO.
OUTRO PROBLEMA SÉRIO - É IMPOSSÍVEL ACHAR A MB DESTE PC !!!
Chegou aqui recentemente um pc deste que não ligava. Detectei que a MB estava queimada. Procurei em todas as opções possiveis ( Fornecedor. Internet, Amigos ) e pasmem: NEM A HP TEM ESTA PLACA !!!!!
Conclusão: O cliente pagou caro neste AIO e agora tenta resolver com a HP ..... ( sem solução até o momento ).
Evitem comprar estes PC AIO, pois as peças são dificies de achar. O vendedor só quer saber de ganhar a comissão dele. A manutenção é problema SEU !!!!
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Você está meio insatisfeito com a performance do seu computador e lhe disseram que poderia colocar mais memória e trocar o processador para resolver o problema? Mas você ficou em dúvida pelo seguinte: se você quiser trocar um processador, é necessário trocar a placa mãe ou é só comprar um processador compatível com a minha placa mãe? Outra coisa: em outro micro, o processador queimou e ele é de um único núcleo. Será que posso trocar esse processador que queimou por outro de dois núcleos ou devo colocar outro exatamente igual?
A regra básica é: o processador deve ser compatível com a placa-mãe e, a princípio, o que define esta compatibilidade é o tipo de soquete. Mas cuidado: nem sempre processadores que usam o mesmo soquete serviram em uma placa-mãe com aquele mesmo soquete, é preciso verificar no manual da placa-mãe se ela oferece suporte àquele processador.
Assim, se quiser utilizar um processador de outro tipo, ou por causa do soquete ou por causa de outras características, então será preciso trocar a placa-mãe e provavelmente as memórias também, visto que as memórias são definidas em função do processador e do chipset em cima do qual a placa-mãe foi projetada e construída. Todo fabricante de placa-mãe divulgar quais são os processadores e memórias compatíveis com ela.
Mas não se deve esperar grande diferença de performance ao trocar um processador, pois a velocidade de um computador é determinada mais pelo conjunto do que por uma peça específica. É óbvio que um processador melhor (mais rápido) deve melhorar em alguma coisa um computador, mas a diferença sensível de performance geralmente é decepcionante, por isso nem sempre o investimento é compensador.
fonte: desmonta&cia
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O DWG Fix Free pode ser considerada como a solução definitiva para reparar ficheiros DWG que são geralmente utilizados em AutoCAD.
Assim, é um software intuitivo que irá reparar os ficheiros DWG e restaurar os seus dados. Uma característica fundamental do DWG Fix Free é que ele é extremamente simples de usar - não são necessários conhecimentos informáticos especializados ou experiência prévia em recuperação de ficheiros de qualquer tipo e não há necessidade de especialistas caros e os prazos associados na obtenção da suas informações de volta pois uma interface de utilizador intuitiva orienta o processo de três passos para a realização de inspecções de arquivos e recuperações.
Download 1,5 Mb.
Assim, é um software intuitivo que irá reparar os ficheiros DWG e restaurar os seus dados. Uma característica fundamental do DWG Fix Free é que ele é extremamente simples de usar - não são necessários conhecimentos informáticos especializados ou experiência prévia em recuperação de ficheiros de qualquer tipo e não há necessidade de especialistas caros e os prazos associados na obtenção da suas informações de volta pois uma interface de utilizador intuitiva orienta o processo de três passos para a realização de inspecções de arquivos e recuperações.
Download 1,5 Mb.
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Qual os significado dessa siglas?
Veja a lista abaixo, e fique sabendo qual a melhor qualidade dos vídeos nos websites da internet.
CAM
O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.
TELESYNC (TS)
Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.
TELECINE (TC)
Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.
SCREENER (SCR)
Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes.
R5
R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.
DVD-SCREENER (DVDscr)
Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.
DVDRip
Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.
VHSRip
Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes de esportes e de XXX.
TVRip
Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.
PDTV/HDTV
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.
WORKPRINT (WP)
Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.
DivX Reenc
Um DivX re-enc é um filme que foi retirado do VCD e reencodado num pequeno arquivo DivX. Normalmente são encontrados nos compartilhadores, e são renomeados como Filme.Nome.Grupo(1of2). Grupos famosos são SMR e TMD. Esse formato não vale o download, a menos que você esteja incerto sobre um filme e quer apenas uma versão de 300MB.
Watermarks
Muitos filmes vem de Asian Silvers/PDVD (veja abaixo) e esses são marcados pelo pessoal responsável. Usualmente com uma inicial ou um pequeno logo, geralmente num dos cantos. Os mais famosos são as marcas d’água “Z” “A” e “Globe”.
Asian Silvers / PDVD
São produzidos por contrabandistas e são comprados por alguns grupos que vendem como se fossem deles. Silvers são baratos e facilmente encontrados em muitos paíes, e é fácil sair um release, e é o motivo de ter tantos por aí no momento, principalmente de grupos pequenos que não duram mais que alguns lançamentos. PDVDs são a mesma coisa, mas postos num DVD. Eles têm legendas à parte, e a qualidade usualmente é melhor que os silvers. São ripados como um DVD normal, mas são lançados como VCD normalmente.
SVCD
SVCD é baseado em MPEG-2 (como no DVD), que permite maiores taxas de variáveis até 2500kbits em uma definição de 480×480 (NTSC), que descomprimida em uma relação de aspecto de 4:3. Devido ao bit-rate variável, o comprimento que você pode ocupar em um único CDR não é fixo, geralmente entre 35-60 min.
VCD
É um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352×240 (NTSC). VCD’s são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD’s e SVCD’s são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.
XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.
KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528×480 (NTSC) e 528×576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando um resolução 352×240 (NTSC) ou 352×288 (PAL), é possível “encodar” vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.
KDVD
Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720×480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352×480 no meso DVD.
AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec.
MPEG
É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.
OGM
Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas.
VBR
Bitrate Variável. É possível “encodar” áudio e vídeo com bitrate variável, o que não usa o mesmo bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.
Bitrate
Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original
Aspect Ratio Tags
WS – Widescreen (letterbox)
FS – Fullscreen
Codec
É a abreviação de COder/DECoder ou codificador/decodificador. Equipamento ou programa que converte os sinais analógicos de som, voz e vídeo em sinais digitais e vice-versa. São exemplos de codecs: DivX, XviD (video) e MP3/AC3 (som).
DivX / XviD
Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressco MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de “MP3 do vídeo”. Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.
NTSC / PAL
NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipo de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.
AC3
Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.
AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.
BIN / CUE
Bin e Cue são dois arquivos pertencentes à uma imagem de CD-R/RW ou DVD. Alguns releases de SVCD E VCD são lançados nas imagens dos próprios CDs. Para abri-lo você pode usar tanto o Daemons tools (note que não nescessita da Cue para fazê-lo se você alterar para mostrar todos os arquivos, ele abrirá o BIN) ou queimá-lo com o Nero ou CDRWin. Aconselha-se o CDRWin, por ser o programa que cria esse tipo de imagem.
Expressões encontradas:
PROPER
Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.
UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)
LIMITED
Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.
INTERNAL
Um release interno é feito por vários motivos. Grupos clássicos de DVD fazem muito isso, visto que eles não serão trapaceados. Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade. Há alguns anos, o grupo Centropy começou a lançar releases internos, mas num sentido diferente do INTERNAL, isto é, lançava somente para membros do grupo e não o disponibilizavam.
STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.
ASPECT RATIO Tags
As expressões de formato são:
WS = Widescreen (letterbox)
FS = Fullscreen.
REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.
NUKED
Um rip pode ser “NUKADA”, banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de “TeleSyncs”, ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.
Razões para o NUKE
BAD A/R – Relação de aspecto, distorção do filme. Personagens aparecem muito largos ou finos.
BAD IVTC – Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorreto.
BAD FPS – Não segue o padrão de quadros por segundo vigente.
INTERLACED – Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorretas.
DUPE
Duplicada, já foi feito lançamento deste filme anteriormente. Dupe é bem simples, se algo já existe, então não há razão para ele ser lançado de novo sem uma razão séria
SE (special edition)
Edição Especial
DC (director’s cut)
Versão do diretor.
estará sendo reproduzido. O bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade. NFO
Um arquivo de NFO é fornecida com cada filme ou jogo para promover o grupo e dar informação geral sobre o release, tal como o formato, a fonte, o tamanho, entre diversas informações. NFO = Informações
SyncFIX
Pacote que conserta a sincronia entre áudio e vídeo de um filme.
RarFIX
Quando o release contém algum dos arquivos .rar defeituosos o grupo lança um RarFIX, contendo, na maioria das vezes, apenas o arquivo que estava com problemas.
SFV
É fornecida também par cada disco um arquivo SFV. Estes são usados principalmente no local (FTP) para verificar se todos os arquivos estão completos.
Programas: pdSFV ou o hkSFV
Subbed
Ripagem com subtitle (legenda), local de origem do filme (poderá ser até em chinês).
UnSUBBED
Quando foi liberado uma versão, com legenda, e após esta, liberada outra sem legenda.
Definições em arquivos de séries:
Lost.SxxExx.[HR-HDTV]HDTV.XviD.[PROPER]-LOL/XOR/CTU/NBS
Sxx – Temporada xx (exemplo S02 – temporada 2)
Exx – Episódio xx (exemplo E24 – episódio 24)
HDTV:
High Definition TV – Sinal capturado duma fonte de alta qualidade, O Som destas emissões no país é 5.1 mas nas releases da LOL/XOR só nos chega com 2.0 (stéreo). Os primeiros receptores de TV apresentavam 240 linhas de vídeo. Actualmente, um monitor analógico de boa qualidade apresenta entre 525 e 625 linhas. Na televisão digital de alta definição, chega-se a 1080 linhas com o padrão HDTV.
XviD:
Codec de compressão de vídeo utilizado. É o codec mais famoso que aí anda por ser inicialmente um hack do DivX, mas de código aberto e de livre utilização (ao contrário do DivX que é pago [pelo menos as versões para criar ficheiros comprimidos]).
LOL, XOR, CTU, NBS, (e muitos outros) são os grupos da scene que ripam os episódios.
[PROPER]
Se alguma coisa está mal com o anterior rip, (áudio fora de sincronia, vídeo com má qualidade, faltam imagens, etc etc) é lançada a versão PROPER por um grupo diferente. Se a nova versão for lançada pelo grupo inicial trata-se de um REPACK.
Blu-Ray Rip (BRRip)
Uma cópia do lançamento final do Blu-Ray. A qualidade é bem maior que um DVDRip. BRRips são lançados em MKV ou avi usando codcs XViD OU H264(Matroska).
BDRip Bluray Disc Full
é ripado do BluRay, qualidade de vídeo e áudio excelentes no formato avi com codec xvid. Não precisa de tv lcd e afins. É bem superior ao DVDRip pois o rip é feito do BluRay, tendo uma qualidade final maior.
720P
720 é o numero de linhas verticais, enquanto que o P significa Progressive scan ou não entrelaçado. Normalmente tem a resolução de 1280 x 720.
1080P
1080 é o número de linhas verticais, enquanto que o P significa Progressive scan ou não entrelaçado. Normalmente tem a resolução de 1920 x 1080.
1080i
1080 é o número de linhas verticais, enquanto que o i significa entrelaçado ou não Progressive scan. Normalmente tem a resolução de 1920 x 1080.
Qual os significado dessa siglas?
Veja a lista abaixo, e fique sabendo qual a melhor qualidade dos vídeos nos websites da internet.
CAM
O CAM é um “rip” feito no cinema, normalmente com uma câmera digital. Às vezes é usado um tripé, mas na maioria das vezes isso não é possível, deixando a filmagem tremida. Devido aos lugares disponíveis no cinema também não serem sempre no centro, pode ser filmado com ângulos diferentes. Se cortado (cropped) adequadamente, é difícil diferenciar, a não ser que tenha legendas na tela, mas muitas vezes os CAM são deixados com bordas pretas na parte de cima e de baixo da tela. O som é gravado com o microfone embutido da câmera e, especialmente em comédias, risadas são ouvidas durante o filme. Devido a esses fatores, a qualidade de som e imagem costumam ser muito ruins, mas as vezes, com sorte, o cinema está quase vazio e apenas baixos ruídos serão ouvidos.
TELESYNC (TS)
Um telesync tem as mesmas características de um CAM, só que usa uma fonte externa de áudio (normalmente um fone de ouvido na poltrona para pessoas que não ouvem bem). Uma fonte de áudio direto não garante uma boa qualidade de áudio, pois muitos barulhos podem interferir. Muitas vezes um telesync é filmado em um cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, gerando uma melhor qualidade de imagem. A qualidade varia muito, por isso veja um sample (amostra) antes de baixar o filme por completo. A maior parte dos Telesyncs são CAMs que foram rotuladas de forma errada.
TELECINE (TC)
Uma máquina de telecine copia o filme digitalmente dos rolos. O som e a imagem costumam ser muito bons, mas devido ao equipamento e custos envolvidos, os telecine são muito raros. Geralmente o filme estará com o aspect ratio (proporção) correto, apesar de existirem telecine de 4:3 (tela cheia). TC não deve ser confundido com TimeCode , que é um contador visível e fixo durante todo o filme.
SCREENER (SCR)
Uma fita VHS prévia, enviada para locadoras e vários outros lugares, para uso promocional. Um screener é fornecido de uma fita VHS e normalmente em 4:3 (tela cheia), apesar de alguns screener com faixas pretas já terem sido lançados. A maior desvantagem é um “ticker” (uma mensagem que aparece na parte de baixo da tela com os direitos autorais e um telefone anti-pirataria). Além de que, se a fita tiver algum número de série, ou qualquer outra marca que possa denunciar a origem da fita, esses terão de ser escondidos, normalmente com uma faixa preta em cima. Isso costuma durar apenas uns segundos, mas infelizmente, em alguma cópias, dura o filme inteiro e alguns podem ser bem grandes.
R5
R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.
DVD-SCREENER (DVDscr)
Mesmas condições do screener, mas com uma fonte de DVD. Normalmente com letterbox (faixas pretas), mas sem os extras que o DVD final (de venda e/ou aluguel) possa ter. O ticker não costuma ficar nas faixas pretas, e pode atrapalhar a visão. Se o “ripador” tiver o mínimo de conhecimento, um DVDscr deve sair muito bom. Normalmente passado pra SVCD ou DivX/XviD.
DVDRip
Uma cópia do lançamento final do DVD. Se possível, é lançado na internet antes mesmo do DVD de venda e/ou aluguel ser lançado. A qualidade deve ser excelente. DVDrips são lançados em SVCD e DivX/XviD.
VHSRip
Feitos de VHS de venda e/ou aluguel, sendo a sua maioria os lançamentos de filmes de esportes e de XXX.
TVRip
Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.
PDTV/HDTV
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.
WORKPRINT (WP)
Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPs são diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.
DivX Reenc
Um DivX re-enc é um filme que foi retirado do VCD e reencodado num pequeno arquivo DivX. Normalmente são encontrados nos compartilhadores, e são renomeados como Filme.Nome.Grupo(1of2). Grupos famosos são SMR e TMD. Esse formato não vale o download, a menos que você esteja incerto sobre um filme e quer apenas uma versão de 300MB.
Watermarks
Muitos filmes vem de Asian Silvers/PDVD (veja abaixo) e esses são marcados pelo pessoal responsável. Usualmente com uma inicial ou um pequeno logo, geralmente num dos cantos. Os mais famosos são as marcas d’água “Z” “A” e “Globe”.
Asian Silvers / PDVD
São produzidos por contrabandistas e são comprados por alguns grupos que vendem como se fossem deles. Silvers são baratos e facilmente encontrados em muitos paíes, e é fácil sair um release, e é o motivo de ter tantos por aí no momento, principalmente de grupos pequenos que não duram mais que alguns lançamentos. PDVDs são a mesma coisa, mas postos num DVD. Eles têm legendas à parte, e a qualidade usualmente é melhor que os silvers. São ripados como um DVD normal, mas são lançados como VCD normalmente.
SVCD
SVCD é baseado em MPEG-2 (como no DVD), que permite maiores taxas de variáveis até 2500kbits em uma definição de 480×480 (NTSC), que descomprimida em uma relação de aspecto de 4:3. Devido ao bit-rate variável, o comprimento que você pode ocupar em um único CDR não é fixo, geralmente entre 35-60 min.
VCD
É um formato baseado em MPEG-1, com um bit-rate constante de 1150kbit em uma definição de 352×240 (NTSC). VCD’s são usados geralmente para obter de uma qualidade mais baixa com o objetivo de tamanhos menores. VCD’s e SVCD’s são cronometrados nos minutos e não em MB, assim que ao olhar um, parecer maior do que a capacidade de disco e na realidade pode cabe 74min em um CDR74.
XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.
KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528×480 (NTSC) e 528×576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando um resolução 352×240 (NTSC) ou 352×288 (PAL), é possível “encodar” vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.
KDVD
Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720×480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352×480 no meso DVD.
AVI
Audio Video Interleave. Formato de vídeo mais usado em PCs com o Windows. Ele define como o vídeo e o áudio estão juntos um ao outro, sem especificar um codec.
MPEG
É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.
OGM
Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas.
VBR
Bitrate Variável. É possível “encodar” áudio e vídeo com bitrate variável, o que não usa o mesmo bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.
Bitrate
Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original
Aspect Ratio Tags
WS – Widescreen (letterbox)
FS – Fullscreen
Codec
É a abreviação de COder/DECoder ou codificador/decodificador. Equipamento ou programa que converte os sinais analógicos de som, voz e vídeo em sinais digitais e vice-versa. São exemplos de codecs: DivX, XviD (video) e MP3/AC3 (som).
DivX / XviD
Dois codecs de última geração sendo o DivX mais antigo. Estão baseados no formato de compressco MPEG-4, compressão de vídeo de alta qualidade. Alguns chamam o MPEG-4 de “MP3 do vídeo”. Com os arquivos em DivX você poderá assistir os filmes com qualidade de DVD som de CD, no seu PC. XVid já possui uma tecnologia melhor que o DivX, portanto necessita de PCs mais potentes para rodar. XViD é melhor que o DivX.
NTSC / PAL
NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipo de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.
AC3
Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.
AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.
BIN / CUE
Bin e Cue são dois arquivos pertencentes à uma imagem de CD-R/RW ou DVD. Alguns releases de SVCD E VCD são lançados nas imagens dos próprios CDs. Para abri-lo você pode usar tanto o Daemons tools (note que não nescessita da Cue para fazê-lo se você alterar para mostrar todos os arquivos, ele abrirá o BIN) ou queimá-lo com o Nero ou CDRWin. Aconselha-se o CDRWin, por ser o programa que cria esse tipo de imagem.
Expressões encontradas:
PROPER
Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.
UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)
LIMITED
Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.
INTERNAL
Um release interno é feito por vários motivos. Grupos clássicos de DVD fazem muito isso, visto que eles não serão trapaceados. Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade. Há alguns anos, o grupo Centropy começou a lançar releases internos, mas num sentido diferente do INTERNAL, isto é, lançava somente para membros do grupo e não o disponibilizavam.
STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.
ASPECT RATIO Tags
As expressões de formato são:
WS = Widescreen (letterbox)
FS = Fullscreen.
REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.
NUKED
Um rip pode ser “NUKADA”, banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de “TeleSyncs”, ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.
Razões para o NUKE
BAD A/R – Relação de aspecto, distorção do filme. Personagens aparecem muito largos ou finos.
BAD IVTC – Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorreto.
BAD FPS – Não segue o padrão de quadros por segundo vigente.
INTERLACED – Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorretas.
DUPE
Duplicada, já foi feito lançamento deste filme anteriormente. Dupe é bem simples, se algo já existe, então não há razão para ele ser lançado de novo sem uma razão séria
SE (special edition)
Edição Especial
DC (director’s cut)
Versão do diretor.
estará sendo reproduzido. O bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade. NFO
Um arquivo de NFO é fornecida com cada filme ou jogo para promover o grupo e dar informação geral sobre o release, tal como o formato, a fonte, o tamanho, entre diversas informações. NFO = Informações
SyncFIX
Pacote que conserta a sincronia entre áudio e vídeo de um filme.
RarFIX
Quando o release contém algum dos arquivos .rar defeituosos o grupo lança um RarFIX, contendo, na maioria das vezes, apenas o arquivo que estava com problemas.
SFV
É fornecida também par cada disco um arquivo SFV. Estes são usados principalmente no local (FTP) para verificar se todos os arquivos estão completos.
Programas: pdSFV ou o hkSFV
Subbed
Ripagem com subtitle (legenda), local de origem do filme (poderá ser até em chinês).
UnSUBBED
Quando foi liberado uma versão, com legenda, e após esta, liberada outra sem legenda.
Definições em arquivos de séries:
Lost.SxxExx.[HR-HDTV]HDTV.XviD.[PROPER]-LOL/XOR/CTU/NBS
Sxx – Temporada xx (exemplo S02 – temporada 2)
Exx – Episódio xx (exemplo E24 – episódio 24)
HDTV:
High Definition TV – Sinal capturado duma fonte de alta qualidade, O Som destas emissões no país é 5.1 mas nas releases da LOL/XOR só nos chega com 2.0 (stéreo). Os primeiros receptores de TV apresentavam 240 linhas de vídeo. Actualmente, um monitor analógico de boa qualidade apresenta entre 525 e 625 linhas. Na televisão digital de alta definição, chega-se a 1080 linhas com o padrão HDTV.
XviD:
Codec de compressão de vídeo utilizado. É o codec mais famoso que aí anda por ser inicialmente um hack do DivX, mas de código aberto e de livre utilização (ao contrário do DivX que é pago [pelo menos as versões para criar ficheiros comprimidos]).
LOL, XOR, CTU, NBS, (e muitos outros) são os grupos da scene que ripam os episódios.
[PROPER]
Se alguma coisa está mal com o anterior rip, (áudio fora de sincronia, vídeo com má qualidade, faltam imagens, etc etc) é lançada a versão PROPER por um grupo diferente. Se a nova versão for lançada pelo grupo inicial trata-se de um REPACK.
Blu-Ray Rip (BRRip)
Uma cópia do lançamento final do Blu-Ray. A qualidade é bem maior que um DVDRip. BRRips são lançados em MKV ou avi usando codcs XViD OU H264(Matroska).
BDRip Bluray Disc Full
é ripado do BluRay, qualidade de vídeo e áudio excelentes no formato avi com codec xvid. Não precisa de tv lcd e afins. É bem superior ao DVDRip pois o rip é feito do BluRay, tendo uma qualidade final maior.
720P
720 é o numero de linhas verticais, enquanto que o P significa Progressive scan ou não entrelaçado. Normalmente tem a resolução de 1280 x 720.
1080P
1080 é o número de linhas verticais, enquanto que o P significa Progressive scan ou não entrelaçado. Normalmente tem a resolução de 1920 x 1080.
1080i
1080 é o número de linhas verticais, enquanto que o i significa entrelaçado ou não Progressive scan. Normalmente tem a resolução de 1920 x 1080.
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- Não espere sentir um medo real de perder todas as informações contidas no computador para aprender a valorizar mais a segurança da rede. É necessário adotar um novo comportamento e estar sempre atualizado quando se trata de segurança virtual. Certifique-se de que o software antivírus esteja sempre atualizado e faça back up de tudo o que é importante para seu trabalho.
- Gerencie a energia que alimenta seu computador. Caso esteja usando um PC, procure isolar uma tomada para cada cabo de força necessário. Já quando estiver utilizando o notebook, tenha sempre outra bateria carregada à mão ou o cabo específico para conectar na tomada quando a bateria estiver baixa. Isso evita a perda de dados e de tempo.
- Evite comer e beber enquanto usa o computador. Enquanto resíduos sólidos podem comprometer o bom uso do teclado, são os líquidos que fazem verdadeiros estragos, podendo por tudo a perder. Em caso de derramar água ou café no laptop, retire a bateria imediatamente e desconecte o cabo de alimentação – assim como qualquer outro dispositivo conectado. Mesmo que consiga retirar o líquido com um papel absorvente, consulte um técnico sobre a performance do equipamento.
- Anote toda mensagem de erro que surgir no monitor. Sempre que o PC falhar, ele vai enviar uma mensagem de erro que certamente será bastante útil para a equipe de TI restabelecer a máquina. Sendo assim, anote a sequência de números e de letras que aparecerem e entregue ao suporte técnico.
- Abandone a mania de clicar duas vezes em cada ícone. Esse hábito antigo pode aumentar a lentidão do PC, já que ele entenderá duas ordens de uma vez só. E você ainda está sujeito a mover o cursor, clicando onde não quer.
- Uma faxina virtual é necessária de tempos em tempos. Livre-se daqueles programas que raramente são utilizados. Caso venha a precisar do programa novamente, contrate uma versão mais atualizada. O mesmo vale para os ícones daquelas aplicações que vão se acomodando na barra de ferramentas e que você não usa. Clicando com o botão direito do mouse você poderá ocultar todos eles e se prevenir de clicar em algum aplicativo por engano, comprometendo seu material.
- Antes de trocar seu computador, trate de fazer uma boa limpeza em seus arquivos – principalmente os antigos. Afinal, o PC geralmente contém toda sorte de informação confidencial e estratégica para seu trabalho. E ninguém deseja que essas informações sejam utilizadas por terceiros.
Fonte:Desmonta&CIA
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